Prefeitura de São Leopoldo reservou R$ 5 milhões para compra de vacina

Publicado em:

Em live que encerrou agora, o secretário municipal da Saúde de São Leopoldo, Marcel Frison, anunciou reserva de R$ 5 milhões para compra da vacina contra a covid-19. O valor está garantido caso o governo federal demore muito para liberar o restante das vacinas, após a primeira remessa emergencial para profissionais da saúde, idosos e indígenas. O que está garantido agora é que São Leopoldo receberá mais de 60 mil doses para imunizar as categoriais emergenciais. “São 4 mil profissionais de saúde, 26 mil idosos, mais os indígenas, portanto mais de 60 mil doses garante as duas imunizações para cada um”, explicou o secretário Marcel.

Nesse momento, mesmo com dinheiro, ainda não há como comprar. Os municípios precisam aguardar a decisão do governo federal conforme estabelece a A Medida Provisória 1026/21 . Caso houvesse a possibilidade de compra pelo Município, o secretário Marcel disse que os profissionais da educação seriam imunizados logo.

Sobre a logística para vacinação, o secretário Marcel disse que o Município seguirá o mesmo modelo adotado em todas as campanhas como da H1N1.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...

Diego Cardoso Silveira diretor do Parque do Trabalhador deve assumir a gestão do Hospital Centenário

Embora oficialmente o governo municipal de São Leopoldo ainda...

Izabel Oliveira receberá o Título de Cidadã Leopoldense

Na próxima segunda-feira (30), às 19h, a Câmara Municipal...