Os números da Covid-19 em São Leopoldo seguem altos. Nesta quinta-feira (3) foram registrados mais dois óbitos por causa da doença, 204 casos e 589 pessoas com o vírus ativo. Esses pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.
Os óbitos foram de um senhor de 64 anos, morador do bairro Campestre, com histórico de diabetes, que estava internado no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, faleceu no dia de ontem. O outro caso é de um jovem de 27 anos, morador do bairro Fazenda São Borja, sem registro de comorbidades, que faleceu no dia 10 de novembro. São Leopoldo chega assim a 185 mortes por consequência do vírus.
No total, o município soma 10.860 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Apesar do aumento de casos, uma notícia pode ser comemorada: o município atingiu a marca de 10.086 pessoas recuperadas. De acordo com a Secretaria da Saúde, outras 281 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.
A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 32 pacientes internados, 15 deles em leitos de UTI.