Academias e governo municipal debatem a inclusão do setor no Selo Estabelecimento Seguro

Publicado em:

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira(3), a Prefeitura de São Leopoldo recebeu a representação da Associação dos Centros de Treinamento e Saúde e Saúde de São Leopoldo (ACTS). Na pauta, a inclusão de academias e centros de treinamento no Selo Estabelecimento Seguro, a avaliação dos protocolos de prevenção e de combate ao novo coronavírus e a elaboração de um Projeto de Lei para reconhecer a prática de atividade física como essencial para a população.
Na reunião estiveram presentes representações da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), além do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, órgão paritário com participação do governo e da sociedade civil.
Selo Estabelecimento Seguro
O Selo tem como objetivo identificar e apresentar para a população os estabelecimentos que assumiram os protocolos de higiene estipulados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio do coronavírus. Além disso, para que os locais possam ganhar o Selo Estabelecimento Seguro toda a equipe de trabalhadores, gerente e proprietário passarão por capacitação fornecida pelo Sebrae-RS sobre boas práticas de prevenção contra a doença e a terão que realizar a testagem amostral dos colaboradores do local.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...

MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da direção estadual

O MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da...

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...