Surto de covid-19 atinge três lares de idosos em São Leopoldo

Publicado em:

Três lares de idosos em São Leopoldo estão enfrentando surto de Covid-19. Conforme o secretário da Saúde, Diego Pitirini, os casos foram registrados no Lar São Francisco de Assis, administrado pelo Município; Lar Santa Elisabeth, junto ao complexo do Colégio São Jose Santa Elisabeth e Ebenezer. São 20 casos positivos contando 12 no Lar  São Francisco e oito (8) no Santa Elisabeth. No Ebenezer, não foi informado o número de idosos positivados. Todos vacinados, a maioria com a 4ª dose, não há nenhum idoso dos locais citados que precisou de internação.

No Lar Francisco, que fica ao lado do Hospital Centenário, o secretário da Assistência Social, Fábio Bernardo, disse que são 12 idosos que testaram positivo, mas passam bem. “Os sintomas são leves e nenhum precisou de internação. É muito comum neste momento os casos positivados, porém todos com sintomas leves, todos com a  3ª dose e outros  recebendo a quarta”, reforçou.

Ebenezer

No Ebenezer, clínica particular, a situação é a mesma e segundo a proprietária, Josiane Moro, todos estão bem e muitos foram assintomáticos. “Alguns tiveram apenas uma gripe leve. Mas todos passam bem”.

Lar Santa Elisabeth

No Lar Santa Elisabeth, oito (8) religiosas acamadas testaram positivo e estão em isolamento até o dia 17. Essas religiosas estão em seus apartamentos individuais recebendo todo atendimento. A informação das religiosas que cuidam das idosas é que os  sintomas são leves com tosse, dor de garganta e febre de 38 graus. Todas receberam a quarta dose da vacina contra covid.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...