Assim como milhares de moradores de São Leopoldo, quatro casais que perderam a casa, objetos, lembranças e passaram os últimos três meses em abrigos, decidiram escrever uma nova história para mostrar que, em meio a tragédia climática, descobriram um motivo para seguir, recomeçar. Celebrar a união com a presença dos filhos, amigos, na cerimônia realizada no Salão Júri, por uma parceria entre a Comarca de São Leopoldo com a Corregedoria-Geral da Justiça e Registro Civil do Município de São Leopoldo.
O casamento integra o Projeto ‘Recomeçar é Preciso!’, que atuou na recuperação de documentos das pessoas atingidas pela enchente, nos abrigos temporários instalados na cidade. Para auxiliar na realização da iniciativa, diversas parcerias voluntárias com a comunidade estarão oferecendo serviços como, fotografias, decoração, salão de beleza, apresentação musical, entre outros.
A união civil foi feita pela juíza de paz Simone Dilleburg, com a participação da juíza Jaqueline Bervian da 2ª Vara Civil, e o casal de pastores da igreja ABA, Rio do Sinos, Joel Giesta e Eliane Giesta, que fizeram a celebração religiosa com bênção das alianças.
No encerramento a juíza Jaqueline Hoefler, diretora do Foro São Leopoldo, anunciou o presente de casamento para cada casal, uma cozinha com fogão doado pelo Lions Padre Reus.
- Noivos
- Roberto Valmir da Rosa Rieffel e Daiane Thomas da Silva
- Diônatan Alves Corrêa e Mariléa da Rosa
- Jonathan Alan Jardim Santos e Tainara Viviane da silva Borges
- Luis Alexandre de Oliveira e Márcia Fabiane de Mattos










ACOMPANHE A LIVE REALIZADO NO LOCAL