Presidente do Sindicato dos Servidores de SL começa a construir a negociação salarial de 2022 da categoria

Publicado em:

Após dois anos sem reajuste por conta da pandemia, servidores municipais de São Leopoldo começam os debates da campanha salarial 2022 pela elaboração da proposta salarial. A data base da categoria é 10 de abril. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Aida Maria de Souza, o primeiro passo já tem data. “Na quinta-feira (31) teremos e reunião com a diretoria para formarmos o esqueleto daquilo que vamos pleitear”, afirmou a presidente com exclusividade a reportagem da Berlinda.

A Lei Complementar 173, de 2020, que tratava do auxílio federal a estados e municípios para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, impediu aumento do gasto com pessoal até 31 de dezembro de 2021. Com isso, os salários dos servidores ficaram congelados neste período, não  houve  novas contratações e o pagamento de progressões e promoções também não ocorreu Agora, sem as restrições legais, as administrações estão livres para conceder os benefícios.

Aida diz que reuniões tem ocorrido com mais frequência entre a direção, jurídico e servidores para definir diretrizes da negociação. Porém, nada de percentuais por enquanto. Ontem (23)  a presidente recebeu a vereadora Iara Cardoso no Sindicato , que também é  servidora pública e a pauta foi data base e  reajuste.

Nesta quinta-feira (24), a presidente foi convidada e esteve no gabinete do vereador Falcão (MDB), também servidor municipal. A pauta foi a reposição das perdas dos secretários de escolas, cargo desempenhado pelo vereador que é Servidor Público.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Agência do Sine São Leopoldo inicia a semana com 70 vagas de emprego

Jardineiro, costureira, padeiro, motorista, açougueiro e eletricista são algumas...

Em uma hora, três carros caem da mesma ponte na Região Norte do RS

Na madrugada deste domingo (29), três veículos caíram de uma...

Comissão de Saúde da Câmara Federal aprova uso da musicoterapia como tratamento no SUS

Única instituição de ensino no RS e Santa Catarina...