Embora a semana tenha começado com uma grande possibilidade de anúncio do nome para comandar a Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, pode ser que isso não se confirme. O nome de Ricardo Silveira, presidente do Centenário não foi confirmado e muito menos negado, porém pode ter perdido força e outros movimentos estariam em andamento pelo sétimo andar. Novamente a busca é além dos limites da cidade o que não tem qualquer importância se o critério tiver como princípio o conhecimento do setor e a competência. Comprovante de endereço não qualifica ninguém, apenas um quesito quando objetivo é a discussão rasa.
Prestadores de serviço
Ter uma pessoa no comando da Saúde é essencial inclusive porque a Secretaria Municipal de Saúde contrata a Fundação Municipal de Saúde, que é prestadora de serviço. Legalmente também deveria ter contrato da Saúde com o Hospital Centenário que é prestador de serviço. Aliás o Estado pressiona para que seja feito o contrato como garantia para garantir os recursos estaduais. Mas no meio desse caminho, falta. “acordo” entre a secretaria e HC sobre repasses e serviços. Tudo isso são detalhes e caminhos burocráticos e legais que o cidadão não tem necessidade de saber. O cidadão precisa receber o atendimento. Já quem atua na área tem obrigação de saber de tudo isso e entregar o atendimento.
Primeira votação
Foi aprovado por unanimidade projeto da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, a extinção dos cargos de assessor de imprensa e criado o Departamento de Comunicação e Eventos no Legislativo, novo órgão auxiliar da Mesa Diretora, para fazer a comunicação institucional da Casa, através dos jornais, internet, redes sociais, emissoras de rádio e televisão e outros, além da coordenação dos protocolos e cerimoniais de atos e eventos da Câmara, em especial os solenes.
Cargo permanente
Conforme o projeto, o Departamento de Comunicação será composto por 1 (um) cargo permanente de Jornalista; 1 (um) cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, de Diretor de Comunicação e Eventos; e 1 (um) cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, de Assessor de Comunicação e Eventos. A indicação dos ocupantes para os cargos em comissão será pela presidência da Casa.