POR SÔNIA BETTINELLI: Quem assumirá a Cultura de São Leopoldo?

Publicado em:

Uma das mudanças no secretariado do prefeito Vanazzi é a pasta da Cultura e Relações Internacionais. O ainda secretário Pedro Vasconcellos está em São Leopoldo, mas por poucos dias. Logo após o Natal, Pedro embarca para Brasília para a posse do presidente Lula e já ficará por lá. Segundo ele disse à coluna, vai integrar o governo federal na sua área, a cultural. Essa deve ser a conversa com o prefeito Vanazzi hoje (19).

Agenda cheia

Aliás a agenda do prefeito Vanazzi para hoje (19) está lotada de assuntos importantes. A apresentação do projeto de revitalização da Rua Independência é a expectativa da cidade.

Só novatos

E como ficará a bancada petista na Câmara de Vereadores de São Leopoldo para os dois últimos anos de governo é uma das incógnitas. Os três titulares atuais – Ana Affonso, Nestor e Marcel Frison – tem outros projetos, inclusive nenhum dos três vai concorrer ao Legislativo em 2024. Uma leitura simples indica que os três estariam fora do plenário para 2023, mas o partido ousaria tirar todos os cascudos?

Muito mais que Natal

E a Vila de Natal, na praça 20 de Setembro, é espaço para assuntos de toda ordem, que vão além das cartinhas e pedidos para o Papai Noel. Ontem à noite, por exemplo, entre “os duendes políticos” um dos comentários dava conta que Ana Affonso poderia assumir cargo na Trensurb.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...

De promessa à família à realidade: Tarzan celebra reabertura da UBS Vila Baum

No último sábado (14), após 11 anos de interrupções,...

5 ANOS: Novo site da Berlinda entra no ar nesta segunda-feira (16) com design moderno e priorizando o leitor

Em um mundo cada vez mais tecnológico estar conectado...