POR SÔNIA BETTINELLI: “O Lemos é uma voz importante e tenho orgulho das nossas peleias de muitos anos”, Vanazzi sobre as campanhas

Publicado em:

O prefeito Vanazzi, que falou na posse do secretário de Esportes, Willian Thiago, ontem (3) é a versão do “Gringo” que articula e organiza a própria casa (aliados e base governista) sem perder de vista todos os movimentos políticos da cidade, inclusive da oposição. Vanazzi vem da escola que faz a leitura geral do cenário para depois montar as estratégias. A relação com o vereador Lemos (PSB), por exemplo, voltou ao que era antes. “O Lemos é uma voz importante e tenho orgulho de termos peleado juntos há muitos anos e ainda tem quem pense que a gente se conheceu agora”, disse Vanazzi referindo-se a quem apostou que Lemos seria adversário do governo nas urnas/2024 por conta da relação turbulenta com o governo (não com Vanzzi) até o início desse ano.

Maratona de posses

Até o final dessa semana o prefeito Vanazzi deve anunciar todas as mudanças do primeiro escalão de acordo com o planejamento estratégico até dezembro de 2024. Nesta quarta-feira (5) a posse será de Marcel Frison na pasta da Cultura e Relações Internacionais, às 18 horas, no Teatro Municipal, certamente com auditório lotado pois se trata do candidato do prefeito Vanazzi para disputar a Prefeitura em 2024. Antes disso, haverá a disputa interna entre Marcel e Nestor.

Dança das cadeiras

A confirmar: Edite Lisboa, Cigana, como titular da Saúde; André Lemke (PDT) no Orçamento Participativo; Douglas Dalua (PDT), Centro de Eventos. Já Eliene Amorim vai assumir a Secretaria das Mulheres.

Agora é trabalhar

Questionado sobre a reforma administrativa Vanazzi disse que está tudo sob controle. “Agora é trabalhar muito”, referindo-se a todos os integrantes do primeiro escalão. Especificamente sobre o Esporte Vanazzi disse que é preciso tirar os projetos do papel. “Precisa de organização dos eventos, ir atrás dos presidentes dos times de futebol, dos ginásios que os recursos a gente busca aqui ou em Brasília.”

“Chegaram agora e querem sentar na janela”

A frase acima é do vereador Tarzan Corrêa do republicanos ontem na posse do novo secretário de esporte, William Tiago. Ele se refere a pressão de alguns integrantes do seu partido querendo uma posição do vereador em relação a 2024. Tranquilo, Tarzan diz que segue o seu trabalho na Câmara de Vereadores.

Nenhum contato

Questionado se o Delegado Heliomar fez algum contato, Tarzan Corrêa disse “não fui procurado por ninguém”.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...