O ex-vereador Carlinhos Fleck pediu ajuda aos atuais vereadores em relação aos critérios do sistema financeiro para que os empresários médios e pequenos tenham acesso ao Pronampe. Empresário há 30 anos na Scharlau, Fleck disse na tribuna popular que tem muitos empresários com risco de reabrir seus negócios porque não estão conseguindo acessar a linha de crédito lançada pela União em parceria com as prefeituras. “Na minha opinião, os bancos preferem dar o crédito para quem é o usuário dos serviços, da contratação de empréstimos, enfim transações onde o empresário busca o dinheiro do próprio banco e paga juro mais alto ao longo do ano”, disse Fleck sugerindo que os vereadores procurem o governo federal e formem uma Frente Parlamentar em defesa dos micro e pequenos negócios para que acessem o Pronampe. “Tem que ser rápido porque as empresas não vão resistir por muito tempo”, alerto o ex-vereador.
Especulação financeira
Segundo o prefeito Ary Vanazzi, hoje ou nos próximos dias, o governo federal deve publicar uma portaria com mais recursos. “Infelizmente algumas pessoas conseguiram transformar o Pronampe em projeto de especulação financeira. Conseguiram o recurso e estão fazendo transações financeiras para lucrar”, lamentou o prefeito.
Causa animal
Na sessão de ontem chamou atenção a manifestação do vereador Marcelo Dentinho ao colega Brasil Oliveira. Segundo Dentinho, o vereador estaria indicando alguém para o comando da Sempa. “Parabéns, agora com tua mão vai dar certo”, disse Dentinho em tom de ironia. Lembrando que Brasil e Dentinho tem como bandeira a causa animal.