POR SÔNIA BETTINELLI: Em São Leopoldo empresários, trabalhadores, Unisinos, entidades e Poder Público sentam à mesma mesa desde 2020

Publicado em:

Uma das medidas anunciada ontem (6) pelo governo federal para manutenção dos empregos – pagamento de dois meses de salário mínimo a mais de 430.253 trabalhadores com carteira assinada de empresas do RS afetadas diretamente pela enchente –  será um alento para milhares de trabalhadores em meio à  tragédia. Os trabalhadores de São Leopoldo estão entre os mais de 430 mil em todo o estado, mas por aqui, a relação entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores, desde 2020 (pandemia) é de diálogo, negociação e busca de alternativas para fortalecer a indústria e o mercado de trabalho.

Câmara Temática da Indústria

Os rumos da economia são tratados na Câmara Temática da Indústria composta pelos empresários, trabalhadores, Poder Público, Acist, Tecnosinos e a Unisinos. No início deste ano, no Berlinda News Entrevista, Valmir Pizzutti, diretor executivo do Sindimetal, disse que antes de 2020, a relação entre empresários e trabalhadores era só no momento do dissídio. Nos últimos três anos, os sindicatos dos diferentes setores da indústria e os empresários, junto com os demais integrantes da Câmara Temática da Indústria, definem conjuntamente alternativas para qualificar os trabalhadores, entre outras prioridades.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Brigada Militar apreende 18,52 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2025

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul registrou...

Unisinos oferece 400 bolsas integrais pelo Prouni para ingresso em 2025/2

A Unisinos disponibiliza 400 bolsas integrais por meio do...

Gastos com supersalários no Judiciário disparam quase 50% em um ano

Os gastos do Poder Judiciário com remunerações acima do...

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Novos colunistas abordam a situação política de São Leopoldo.

No programa Berlinda News Entrevista desta terça-feira (1º) contou...