POR SÔNIA BETTINELLI: Articulação do Republicanos dá um sacode no tabuleiro político de São Leopoldo

Publicado em:

Se até agora o cenário político de São Leopoldo para a disputa de 2024 era indefinido, agora o Republicanos está provocando um sacode e esparramando as peças do tabuleiro com a confirmação que em março de 2024, na janela, o vereador Gabriel Dias estará no partido como disse ontem (16) o deputado federal e presidente estadual Carlos Gomes: “O Gabriel já é do Republicanos de fato e será por direito na filiação que a princípio será na janela”. Conforme o presidente municipal do Republicanos, Eder Sanches, essa declaração de Carlos Gomes foi ontem durante reunião da igreja, em Porto Alegre.

Dinâmica

“Hoje o Republicanos tem um candidato a prefeito que é o Vereador Gabriel Dias, já com apoio do Deputado Carlos Gomes, mas sabe como é a política, muito dinâmica e cheia de reviravoltas”, respondeu o pastor Eder ao ser questionado se o Republicanos pode compor com o delegado Heliomar Franco.

De Brasília 

O vereador Gabriel Dias que segue no Cidadania até março de 2024, disse que a articulação começou entre os deputados federais Any Ortiz e Carlos Gomes. Por aqui, o vereador Gabriel segue cumprindo agendas pela cidade. Antes e durante o desfile oficial da SLFest/2023 Gabriel Dias entrou nos comércios da Independência rumo ao Bicentenário e a eleição municipal.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Chuva deixa lago urbano de 30 cm em São Leopoldo e causa riscos a motoristas

Enchente temporária forma lago de até 30 cm na rótula Rio Branco/São Borja em São Leopoldo; comunidade clama por galeria pluvial para escoamento.

Carro capota na avenida Unisinos e fica pendurado próximo a barranco

Um Dodge branco de placas JDJ1A02 se envolveu em...

Caminhoneiro perde a vida em grave colisão na BR-116 em Canoas

Um grave acidente envolvendo três caminhões e cinco automóveis...

Terça-feira terá chuva forte em São Leopoldo e região do Vale dos Sinos

A chuva toma conta de São Leopoldo e boa...