Por Sônia Bettinelli : A festa da democracia da diplomação à posse

Publicado em:

Quem acompanhou a diplomação dos eleitos no salão de júri do Fórum de São Leopoldo  ou pelo site Berlinda, ontem (18), pode achar estranha a definição  do promotor eleitoral da zona 51ª, Ricardo Rodrigues. “O diploma é o título conquistado na festa da democracia “. A parte estranha é por conta do caráter solene e protocolar do ato conduzido pelo juiz da zona 73ª Guilherme Amorim. Sem manifestações mais entusiasmadas familiares e amigos dos candidatos aplaudiram discretamente . Já no dia 1º de janeiro, na posse, ninguém deverá ser discreto e comemorar muito os votos conquistados nas urnas em seis (6) de outubro.

Posse e secretaria

O vereador Jeferson Falcão, reeleito e o mais votado em São Leopoldo, será  empossado  e depois pedirá licença para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Sobre quem assumirá sua vaga no plenário, tem muitas chances de Daniel Daudt voltar a sentar no plenário, porém isso depende dos projetos pessoais dos suplentes Maurinho Fiuza, Gildo da Estofaria e Vitinho. Os três são suplentes à frente de Daniel. Para “sair” do caminho terão que encaminhar declaração à Câmara de Vereadores que estão abrindo mão de assumir pela ordem natural do processo, que é o número de votos.

Presidência

Nenhum dos vereadores diplomados ontem (18) diz oficialmente que gostaria de concorrer à presidência da Casa, mas nos bastidores o assunto está rendendo bastante.

Muitas entregas

Futura secretária de Assistência Social, Simone Dutra, destacou sua prioridade à frente da pasta com “muitas entregas dentro da legalidade”. Simone atua há muito tempo na causa social com iniciativas em grupos e entidades como o Aconchego.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias