“O novo urbanismo é uma cidade voltada para as pessoas”, Carlos Gerdau Johannpeter

Publicado em:

Construído no km 68 da freeway, em frente à GM, em Gravataí,  o Prado Los Álamos, é o 1° Bairro Cidade Privado do RS, para morar, trabalhar, estudar e viver junto à natureza. Um dos destaques é o colégio  Sinodal Prado funcionando desde fevereiro com 360 alunos. No mesmo espaço físico, está o parque tecnológico PradoTech  que poderá abrigar até 120 empresas âncoras e startups. São empreendimentos distintos que se integram ao conceito do novo urbanismo. Hoje (7), no Berlinda News Entrevista, o empresário e idealizador do 1° Bairro Cidade,  Carlos Gerdau Johannpeter e a CEO Susana Kakuta, detalharam os dois negócios.

” O novo urbanismo tem muito do velho urbanismo onde a cidade é voltada para as pessoas que tinham as calçadas largas e as ruas estreitas. Depois o  automóvel chega e passa a mandar em quase tudo. Mesmo sendo uma ferramenta necessária assim como a mobilidade urbana, o espaço para as pessoas foi reduzido. Mas hoje existe uma busca de morar, trabalhar, se divertir, e estudar dentro da sua comunidade, sem ter que viajar 20 km para lá,  ou 100 km para lá. Esse é o Prado Los Álamos que  exigiu muita persistência para não desistir, afinal a máquina pública brasileira é complexa”, destacou Carlos Gerdau ao ser questionado sobre o empreendimento, cujo licenciamento demorou 12 anos.

Prado Ciudadela

Faz parte do Prado Bairro Cidade, a Ciudadela, área multiuso, com restaurante, supermercado , hotel, banco, shopping, consultórios e a Casa das Startups, o Prado Tech. “Eu sonho com as coisa, a tecnologia, a inovação, assim nasce o Prado Tech do nosso trabalho conjunto com a Susana Kakuta. Uma coisa é eu gostar de inovação e querer fazer, outra coisa é  ter a Susana do meu lado”, diz Carlos Gerdau.

Lei da inovação

A lei de inovação de Gravataí é fundamental para o funcionamento e o sucesso do Prado Tech. “Nós temos uma boa parceria com o Poder Público e a lei foi construída para facilitar a instalação das startups. A lei de inovação de Gravataí é bastante ousada, fixa prazo e o processo de enquadramento  é muito simples. Por isso, na audiência pública sobre a lei de inovação de São Leopoldo, pedi ao secretário Juliano Maciel e ao Mario Rosito, que a lei  daqui inclua a nova lei dentro do marco legal das startups  que possibilita o surgimento que tem enquadramento  fiscal, mas que no 1° ano é isenta de tributação. Isso é muito relevante”, afirma Susana Kakuta, até o fibnal de 2021 CEO da Tecnosinos.

Três vagas para startups

Das 10 vagas para startups para o Prado Tech/Unitec/Prefeitura de Gravataí, sete (7) foram selecionadas. “Ontem (6) abriu edital para mais três vagas. Interessados podem acessar o edital no site da Tecnosinos ou da Prefeitura de Gravataí. Até recomendamos que se inscrevam quem ainda não tem CNPJ”, diz Susana Kakuta.

Saiba mais

www.pradobairrocidade.com.br

Ouça o programa completo

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...