Morre Julio Espinosa, técnico e preparador físico campeão brasileiro por Inter e Grêmio

Publicado em:

Morreu nesta sexta-feira, em Florianópolis, Julio Espinosa, ex-técnico e preparador físico da dupla Gre-Nal. Aos 70 anos, ele lutava contra um câncer no pâncreas. Além do futebol, ele também foi professor de judô.

Como preparador físico do Inter, ele participou do tricampeonato brasileiro (1976, 1977 e 1979). No Grêmio, conquistou o Brasileirão em 1981. Ele também atuou como auxiliar de Jair Picerni na Seleção Brasileira durante os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, quando o futebol masculino do Brasil conquistou a medalha de prata.

O time de 1984 era a chamada SeleInter, pois era uma espécie de time B da Seleção Brasileira, formada às pressas, com o enxerto de 11 jogadores do Inter – entre eles Gilmar Rinaldi, Luiz Carlos Winck, Mauro Galvão e Dunga.

Natural de Porto Alegre, Julio Espinosa começou a carreira de técnico no Santos. Ele treinou o Inter em 1995. Também passou por Ceará, Sport, Avaí, 15 de Novembro, Ypiranga e Caxias.

Por GauchaZH

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Dr.Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...