Em novembro a categoria Sub-15 do Aimoré disputará pela primeira vez uma competição nacional fora do Estado. No município de Betim, Minas Gerais, acontece mais uma edição da Copa Brasileirinho Internacional de Futebol de campo. Competição que reúne clubes como Atlético Mineiro (campeã em 2022), Cruzeiro, América, Fluminense, Santos, Corinthians e Desportivo Calli da Colômbia. O coordenador da base Índia, Lisandro Leite já confirmou presença da garotada leopoldense na copa.
Porém, para fazer bonito dentro de campo, é preciso começar o esforço fora dele. A partir de agora, Lisandro tentar reforçar seu time de patrocinadores para garantir uma boa estadia e viagem para o grupo. “É uma competição inédita para o clube e para esses meninos do Sub-15. Recebemos o convite e aceitamos porque entendemos que estaremos em uma grande competição, onde serão valorizados os garotos, o Aimoré e a cidade de São Leopoldo. Mas o valor para montar essa estrutura não é parado, então estamos atrás de parceiros que possam nos ajudar neste projeto”, conta Lisandro.
O coordenador lembra que qualquer empresa pode se somar ao grupo de patrocinadores da base e cogita a ideia de criar um grupo de investimento para auxiliar nas despesas. “Temos espaços para patrocinadores no nosso uniforme. Essa seria uma das formas de parceria. A empresa teria grande visibilidade. Outra possibilidade é criar um grupo de investimento, onde entra quem quer e as decisões seriam coletivas. É uma formula mais transparente para todos”, explica.
Lisandro não quis divulgar o custo da viagem neste momento, pois até novembro os valores podem sofrer alterações. Como exemplo, citou o valor médio do ônibus que levará a delegação Índia à Minas Gerais. “Um ônibus leito custa em média de R$ 30 a 40 mil. Além disso teria hotel e as refeições em Minas Gerais no período da competição”.