Está concluída a desmontagem da passarela na RS-240, localizada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Scharlau, e o trânsito liberado. O serviço foi realizado entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26)o trânsito liberado. O serviço foi realizado entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26). Para a travessia de pedestres foi instalado dois semáforos de pedestres e pintadas faixas de segurança.
Bloqueio de via
A pista lateral ao viaduto da BR-116, no cruzamento com a RS-240 já contava com interdição no sentido interior-capital. O local está devidamente sinalizado, alertando aos motoristas sobre a intervenção. A rodovia RS-240 com acesso à avenida Thomas Edison, pode ser utilizada como rota alternativa.
Obra
A obra integra o lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. A remoção da passarela é primordial para o início das obras do complexo do Scharlau, no qual após a sua conclusão terá cruzamento livre, sem a existência de semáforos, contando com a implantação de nova passarela para travessia de pedestres. O local é um dos grandes gargalos da BR-116, e após sua conclusão trará mais conforto e mobilidade aos usuários.