Com o conserto finalizado no final da tarde de ontem da adutora de 600 milímetros na Avenida Imperatriz, que havia rompida na terça-feira (9), a água está de volta aos mais de 20 bairros atingidos pelo desabastecimento.
Os primeiros bairros a restabelecer o abastecimentos foram São José, Rio Branco, Centro, Vicentina, São Miguel e São João Batista. Os bairros mais alto a água leva um tempo maior para chegar as torneiras.
A previsão do Semae é que nesta sexta-feira (12), o abastecimento esteja normalizado em todo o município.
REGISTRO PARA DUAS ADUTORA
Enquanto a nova adutora não é construída, isso deve ser finalizado daqui dois anos, segundo o diretor do Semae Geison Freitas, a autarquia coloca em prática o que podemos chamar de plano B. Um registro deve estar chegando nesta sexta-feira para ligar as duas redes que abastece a cidade. “Mandamos fazer esse registro justamente para resolvermos esse problema. Se romper uma das duas adutoras, teremos a opção de abastecer a outra região da cidade sem causar prejuízo. Foi uma alternativa que buscamos depois do último rompimento”, adianta o diretor Geison Freitas. Na Avenida Imperatriz passam duas adutora em lado opostos da via. Uma é responsável por abastecer a zona norte e a outra as demais regiões. Com a colocação do registro, que ficará próximo ao BIG, haverá possibilidade de desviar a água para ambas as regiões ao mesmo tempo.