“Com a minha entrada, agora a Cultura vai fazer parte do Centro de governo”, diz Marcelo Frison

Publicado em:

Assumir uma secretaria com R$ 19 mil no caixa é preocupante em  qualquer cenário.  Quando se trata da pasta da Cultura e Relações Internacionais às vésperas do Bicentenário beira ao desespero. Mas o novo secretário Marcel Frison está seguro que terá o respaldo orçamentário do gabinete do prefeito. “O governo está ciente por se tratar de um problema generalizado do orçamento. Com a minha entrada, agora a Cultura fará parte do Centro do governo. Agora a discussão será direta com o prefeito Vanazzi e com o secretário Nelson Spolaor”, disse Marcel n0 Berlinda News Entrevista de hoje (12).

Empossado na última quinta-feira, Marcel disse que junto com a equipe está fazendo o planejamento das principais atividades 0 para  discutir com o governo o financiamento dos projetos. “Por se tratar de uma pasta com muitas atividades não conseguiremos fazer tudo, por isso o planejamento das prioridades voltadas ao Bicentenário.”

Um grande carnaval em 2024

“Nos próximos dias vou me reunir com os carnavalescos para iniciar o debate sobre o carnaval de 2024. Quero desafiá-los para que seja uma grande festa. O carnaval vai abrir as comemorações do Bicentenário.  Logicamente não vamos dizer o que cada escola vai levar para a avenida, isso é escolha deles. Nossa conversa será sobre planejamento, estruturação, projetos para buscar recursos. Isso precisa começar agora, precisa de investimento e as escolas não podem esperar pelo governo. Quero ser o grande articulador para captar recursos e o que faltar com certeza o prefeito Vanazzi vai buscar”.

Licitação para dois anos

“O processo da licitação da   SLFest já está encaminhada e o contrato será de dois anos com a empresa vencedora para otimizar o trabalho porque em 2024 teremos muita coisa para fazer e uma nova licitação demanda muito tempo.”

Artistas locais

“Os artistas da cidade terão o espaço para mostrar sua arte, isso não significa que não haverá espaço para o pessoal de fora, mas logicamente primeiro serão os nossos artistas. Vamos olhar com  carinho para o tema festivais da cidade como o Diga Diga de Artes. ”

Relação muito positiva

“Sobre organização da SL Fest temos um conselho que envolve cerca de 90 entidades e um número significativo participam do Instituto 2024 com quem temos uma relação muito positiva que tem toda uma compreensão ideológica, política que às vezes nos afasta, mas temos aí o interesse dos cidadãos que são importantes e que tratamos com diálogo e muito respeito. O Bicentenário não é um projeto de governo é da cidade. Quem achar que pode prevalecer sua vontade ideológica ou política  a respeito dessa questão está errado. nem o governo, nem eu imagino que ninguém queira.”

Ouça abaixo o programa completo

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Seminário Ambiental Raízes da Vida

Por iniciativa da Assemplife, Sicredi, GT Pró-Dique e Apoena...

Família de Venezuelanos que mora na São Geraldo é a primeira a ser levado para um abrigo no Santos Dumont

Secretária da Assistência Social e primeira-dama, Simone Dutra, esteve...

Primeira família é desalojada em São Leopoldo: Defesa Civil atualiza informações e prevenções

Uma família de venezuelanos é a primeira a ser...

Balão pega fogo e despenca no ar; 8 pessoas morrem, em Praia Grande, no Sul de SC

Manifestação do governador Jorginho Melo, de Santa Catarina, sobre...