Estão afastado todos os policiais da Brigada Militar envolvidos a agressão de educador social que presta serviço ao abrigo do Centro de Eventos em São Leopoldo. A ocorrência foi ontem à noite e no posto de gasolina em frente ao abrigo. Um vídeo foi registrado no momento da agressão do policial da Brigada Militar (BM) ao educador.
A Polícia Civil investiga o caso e por nota a BM disse que instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias da abordagem policial, antes mesmo da divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais veiculando imagens de pessoas sendo agredidas por policiais militares.
Nota à imprensa pela BM
A Brigada Militar, por meio do Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, informa que já havia instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias de uma abordagem policial ocorrida em um abrigo de São Leopoldo, antes mesmo da divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais veiculando imagens de pessoas sendo agredidas por policiais militares.
Todos os policiais envolvidos na ocorrência estão afastados das suas atividades operacionais até o esclarecimento dos fatos.
A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade.