A Brigada Militar (BM) de Novo Hamburgo vai abrir Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias que resultaram na morte de um homem de 25 anos, dentro do Hospital Municipal. O homem, conforme nota da BM, foi conduzido para atendimento após ter sido encontrado nas proximidades do viaduto Airton Senna, BR-116, onde teria tentado se jogar da passarela, hoje (2), por volta das 10h22.
Diz a nota que os policiais conseguiram conversar com o homem e o conduziram para atendimento até o Hospital Municipal. Dentro da instituição, quando estava acompanhado por um policial aguardando atendimento, ele tirou a arma do coldre do agente da BM. …“mesmo com a reação do PM em tentar conter o uso da arma, com ajuda inclusive de um segurança do hospital, tentando segurar o indivíduo, não se obteve êxito na recuperação da arma..”, diz parte da nota.
Por conta da ocorrência a direção do Hospital Municipal emitiu nota sobre mudanças na rotina da instituição de saúde.
“A Direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) informa que, em razão do fato desta manhã de terça-feira, dia 2 de agosto, tomou a medida de suspender até segunda ordem as visitas aos pacientes internados, permanecendo autorizada somente a presença de acompanhantes aos que têm essa indicação pela equipe técnica. Os atendimentos estão mantidos na casa de saúde. A FSNH está colaborando com as investigações, que estão a cargo da Polícia Civil”, termina a nota.