Associações e Ligas de São Leopoldo se unem em busca de recursos próprios para fazer futebol em 2023

Publicado em:

O sonho de ver a bola rolando nos campos e nas quadras do município uniu quatro entidades leopoldenses. Associação São Leopoldo de Esportes (ASLE), do presidente Marquinhos Paraíba; Associação Leopoldense de Árbitros (ALA), comandado por Alexandro Preto; Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA), da Jaqueline Dávila, e Primeira Liga Leopoldense das Equipes de Sábado, do presidente Alexandre Martins.

O planejamento iniciou ontem (27) à noite, na sede da ASLE, pelo calendário esportivo/2023. A primeira meta do grupo é buscar recursos próprios para tentar fazer a bola rolar durante todo o ano. “Não desistimos de fazer um campeonato. A gente vem mantendo contato direto por telefone e hoje nos reunimos para tomar algumas decisões”, comentou o Marquinhos.

Jaque Dávila disse que a ideia é dividir as competições. “Queremos fazer a partir de abril quatro competições de futsal. Além da mulheres, vamos acrescentar o força-livre no masculino, uma competição de escolinhas e um infantil. Nossa ideia é no máximo dez times por categoria. E no segundo semestre poderemos ajudar os meninos”, adiantou a presidente da LLFA.

O futebol de campo começaria a partir de julho com a organização da ASLE e a Primeira Liga. “Time não falta, muitos pessoas já confirmaram que jogam. Então vamos tentar um Quarentão e uma ou duas escolinhas”, disse Xandy.

ARBITRAGEM

Alexandro Preto diz que o maior desafio é captar recursos para arbitragem. “Hoje não tem como fazer campeonato sem colocar trio em campo e mais um mesário. Então neste início nosso esforço se concentra em captar esse recurso”, explicou.

TORNEIO REGIONALIZADOS

Em relação às competições organizadas por esse grupo, Marquinho adiantou que alguns dirigentes de clubes leopoldenses estão se organizando para fazer torneio regionalizados. “Procuraram a Associação e topamos na hora. Vou me reunir com eles para ver como podemos ajudar. Se der certo podemos ampliar os torneios em toda cidade”, comentou.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nova bancada política do Berlinda assume microfones com humor e experiência

Cinco nomes de peso substituem Sônia Bettinelli na análise política da Berlinda, trazendo humor e expertise sobre a rotina leopoldense

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...