Milhares de motoristas já usaram (voltarão a usar) a BR-116 e enfrentaram congestionamento nesse local, o conhecido viaduto da João Corrêa, acesso para a cidade de São Leopoldo. A imagem é da BR-116, hoje canal de resgate dos moradores da Vicentina, São Miguel, Campina, Brás, Santos Dumont, Centro e todas as demais regiões submersas. Mas em meio a essa catástrofe, tem um elemento poderoso que se chama solidariedade. São centenas de voluntários que estão desde ontem (4), mesmo não conhecendo os bairros seguem o caminho das águas e voltam com a três a quatro pessoas. E os barcos surgem de todos os locais carregados de solidariedade.
Atendimento psicológico on-line gratuito
E a volta pra casa, ou o que sobrou da casa como será? Certamente a saúde mental e emocional estará no limite. Onde buscar forças para recomeçar? Novamente a solidariedade está fazendo a diferença. Só hoje (5) 17 pessoas foram atendidas pelos profissionais da Clínica Teame ON-LINE GRATUITO.
Familiares
Conforme assistente social e diretora da Teame Clínica Multidisciplinar Especializada, Adriana Fernandes Siminski, os profissionais trabalham com grupo das famílias atípicas “Os relatos são desesperadores dizendo que a vontade é desistir de tudo. São muitas perdas e o acolhimento é fundamental. Elas (famílias) trazem o sofrimento dos seus familiares, sogros, pais, irmãos. Vimos que a demanda é muito grande e alguma coisa temos que fazer para amenizar isso”, explica Adriana responsável pela triagem das famílias atípicas e típicas.
CONTATO – 51 99229-7885
Imagens de resgate em toda a cidade
]]
]