O que diz a Prefeitura de São Leopoldo sobre a operação Septicemia da PF e CGU

Publicado em:

A Prefeitura de São Leopoldo divulgou agora uma nota oficial sobre a Operação Septicemia, da Polícia Federal e CGU, na manhã de hoje (7), que investiga a Organização da Sociedade Civil (OSC) que administra a UPA Scharlau 24 horas, “para reprimir atividades de suposta organização criminosa voltada à fraude em licitações e desvio de recursos públicos em contratos de saúde, além de possíveis esquemas de corrupção”, disse a PF. No total, foram 52 mandados de busca e apreensão em 11 cidades, mas quatro (4) mandados de prisão temporária, três em São Leopoldo e um em Porto Alegre, conforme a PF de pessoas ligadas à OSC. Nenhum agente público foi preso.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO

A relação com a organização social alvo da operação é uma prestação de serviço, oriunda de um devido processo licitatório tipo pregão, realizado em 2017, para a gestão da UPA 24h Zona Norte.

A contratação referida, garantiu ainda a ampliação no atendimento prestado à população com a redução dos custos para o Município.

Tendo em vista o encerramento do prazo contratual, um novo edital está em andamento para a seleção de organização social que fará a gestão da UPA 24h Zona Norte.

Seguimos sempre todas as determinações e sugestões apontadas pelos órgãos de fiscalização e controle, no sentido de garantir a transparência e legalidade de todas as ações desenvolvidas pela nossa Gestão.

No dia de hoje foram cumpridos os mandados de busca e apreensão de documentos e a Administração Municipal acompanhou e colaborou, prestando todas as informações e documentos solicitados.


Saiba mais

O site Berlinda fez contato com assessoria de imprensa da IBSaúde, a OSC que administra a UPA Scharlau 24horas, para manifestação. Até o momento não tivemos retorno.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Corte da São Leopoldo Fest 2025 será escolhida neste sábado, 28

As soberanas da São Leopoldo Fest 2025 serão conhecidas...

Ricardo Silveira deixa o comando do Hospital Centenário para tratar de projetos pessoais

Ricardo Silveira não é mais o presidente do Hospital...

Museu Histórico vai comemorar os 201 anos de Imigração no dia 25 de julho

A festa pelos 201 anos da Imigração Alemã em...

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...