“A presidência da Casa será o melhor para o governo, uma construção sadia e sem o tensionamento de 2021”, vereador Rafa Souza (PDT)

Publicado em:

Ao contrário de dezembro de 2021, a eleição para presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo será tranquila sem a tensão pela disputa interna da base. O vereador Marcelo Dentinho (PTB) deve comandar a Casa em 2023, enquanto o pedetista Rafa Souza deverá assumir em 2024, ano do Bicentenário e entrega de grandes projetos. No Berlinda News Entrevista de hoje (1), o vereador Rafa Souza, atual presidente do partido, falou sobre a presidência da Casa, acordo da base, revitalização da Independência e o PDT em 2024. Confira.

Presidência 2023

“O acordo da base foi de um ano para cada partido. O 1º com o PT, no 2º teve a disposição do PDT mas acabou não acontecendo e o Republicanos preside. Portanto agora tem o PTB e o PDT. É uma construção que está sendo feita. Temos que colocar o projeto na mesa para ver o que é melhor para o governo e para o futuro também. Hoje sou candidato para ser presidente no ano que vem e ponto. Mas dentro da estratégia do governo a construção é se é melhor para o PDT assumir em 2023 ou 2024. Somos governo e precisamos saber o que é melhor para o governo”.

Sem tensionamento

Temos a eleição de 2024 que coloca o presidente da Câmara na vitrine e de visibilidade. O ano de inauguração das obras e dos projetos. Estamos conversando sobre isso, assim como o vereador Dentinho (PTB). Mas é uma construção sadia e não será como em 2021 quando houve tensionamento. Cada um pensando no projeto pessoal e do governo para chegar forte em 2024.”

Revitalização da Independência

“Nós visualizamos o projeto na terça-feira, pela primeira vez. Haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentar o projeto para todos os vereadores, população e comerciantes. O projeto será apresentado agora, mas as obras não começam em 2022. Já tem vídeos, parte arquitetônica para dar visibilidade e mostrar que a Rua Grande será de primeiro mundo.”

Ruas e calçadas niveladas

“A fiação será subterrânea, com fiação e toda parte lógica, não haverá fios e nem transformadores visiveis, assim como a galeria pluvial. É uma reestruturação com ambientes de convivência com carregadores de celular, totens com água fria e quente. Vai dar um impacto no principal corredor comercial da cidade.”

Corredor de passagem

“Os carros seguirão passando pela Independência numa espécie de corredor, mas com bastante espaço para pedestre. Sobre estacionamento não me aprofundei, mas visualizei espaços que podem ser de recuo ou para carga e descarga.”

Sobre 2024

“O PDT tem lado, centro/esquerda, temos um campo ideológico e tem um projeto
que a gente defende. Em São Leopoldo somos governo, esse projeto que está posto. O tamanho do PDT ter uma candidatura para majoritária. Mas apoiamos esse projeto que representa o PDT que participamos e que construímos. Muito difícil não estarmos juntos (PT/PDT). O PDT tem candidato, é cedo para definir nome e se cabeça ou compondo. Mas uma coisa é certa que lá em 2024 estaremos do lado que sempre estivemos.”

Ouça o programa completo

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Aimoré vence o Bagé na noite deste sábado e segue liderando a Divisão de Acesso 2025

Com gol de Ariel de pênalti o Aimoré venceu...

BR-470, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, será bloqueada a partir das 20h deste sábado

Com a previsão de alto volume de chuva para...

“A democracia sem mulheres é uma democracia mutilada”, Sandra Grohe

Na a 6ª Conferência Municipal de Políticas Para as...

Estreia neste sábado pela manhã o Master 60 anos do time do Rio Branco de São Leopoldo

A família do time do Rio Branco segue crescendo....