A isenção de ISS por seis meses para as empresas que operam o transporte público de São Leopoldo, em 2ª votação na sessão de hoje da Câmara de Vereadores, é uma forma do município subsidiar parte do custo do setor, que assim como nas demais cidades enfrenta crise financeira. E a crise é provocada por diversos motivos que vão do preço do diesel ao transporte por aplicativo, entre outros. Assim como foi na semana passada, os vereadores devem aprovar por unanimidade inclusive porque sabem que transporte público é serviço essencial de responsabilidade do Poder Público, que por sua vez, faz a contratação por licitação porque ter a própria empresa de transporte seria muito mais caro.
Evitar o colapso
Na mensagem ao Legislativo, o prefeito Ary Vanazzi pede a aprovação da matéria destacando que ..”ações são necessárias para que o sistema não pare e tão pouco todo o custo seja direcionado a tarifa encarecendo e dificultando o acesso da população ao transporte público…
Três dias
A tensão dos últimos dias ou últimas horas para o 2º turno da eleição, domingo (30), mostra a disputa acirrada do voto a voto. Depois do episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson no final de semana, ontem foi a vez da denúncia da campanha de Bolsonaro que rádios no Nordeste teriam deixado de veicular inserções políticas obrigatórias.