A notícia não poderia ser melhor. Sábado, dia, 3, Pedro de Lima Pinheiro, de 1 anos e 7 meses, o Pedrinho, receberá a medula óssea de um doador da Alemanha. A informação foi confirmada pela vó Márcia Regina e pela família por vídeos com a mãe, o pai e a irmã de seis (6) anos. O transplante será no Hospital Erastinho, em Curitiba, onde o Pedrinho está internado há 1 ano e 7 meses.
A família que é de São Leopoldo, foi morar em Santa Catarina por conta da transferência de trabalho do pai do Pedrinho. Já a vó tios e demais parentes seguem morando em São Leopoldo, uma das cidades com a campanha de doação de medula para encontrar o doador para o Pedrinho.
“Nós fomos avisados pela minha filha ontem (29), depois que eles (pais) contaram para a Manu, irmã de seis anos. A irmão do Pedro ganhou uma camiseta com a frase Encontramos o Doador para o Pedrinho. Acredito que minha filha e meu genro já sabiam há mais tempo porque é necessário um processo de preparação do Pedrinho”, conta a vó Márcia feliz da vida.
Nenhuma informação sobre o doador
A família não tem nenhuma informação sobre o doador. “Não sabem a idade e nem o sexo. Sabem o que mais importa que é compatível com meu neto”, diz a vó. Conforme a mãe do Pedrinho, Suelen, 32 anos, o doador não virá para o Brasil, é o sangue vem. Depois de 18 meses pode haver quebra de sigilo, se ambos concordarem, podem trocar telefones, endereços, se conhecerem. Nosso sonho é encontrar essa pessoa e mostrar o Pedro a ele(a). Temos certeza que os olhinhos do Pedro representarão toda gratidão que estamos sentindo, diz mãe do Pedrinho, junto com o pai Alan de 36 anos e a irmã Manuela de 6 anos.