Trabalhadores do transporte de São Leopoldo aceitam proposta e encerram estado de greve

Publicado em:

Em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mediada pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, com a participação do procurador-regional Marcelo Goulart, e representante do Ministério Público do Trabalho, trabalhadores rodoviários e consórcio das empresas Sete de Setembro, Sinoscap, Feitoria e Viação Leopoldense, chegaram a um acordo.

A categoria aceitou a proposta de reajuste salarial de 11,90%, escalonado da seguinte forma: 7% sobre o salário resultante da convenção coletiva anterior, com vigência também a partir de 1º de junho, 2% sobre o salário já reajustado, ou seja, do mês de agosto a ser aplicado a partir de 1º de setembro, 2,90% sobre o salário de outubro, com vigência em 1º de novembro e mais 11,90% de aumento no vale-alimentação, retroativo a 1º de junho.

Com isso o acerto entre sindicato laboral e patronal, o estado de greve encerrou após a assembleia realizada ontem (8) à noite.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Morre na noite desta sexta-feira, aos 90 anos, o jornalista leopoldense Ruy Carlos Ostermann

O jornalismo leopoldense, gaúcho e nacional estão de luto....

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...