Funcionários e correntistas do Santander garantem projetos de proteção à crianças, adolescentes e idosos

Publicado em:

Está previsto para novembro o início do funcionamento das Salas Comunitária, no Cras/Nordeste, para que  80 estudantes possam acessar a internet no contraturno da escola. “O projeto é direcionado para a região mais vulnerável que sofreu ainda mais na pandemia sem condições de acompanhar as aulas”, destacou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Fábio Bernardo no Berlinda News Entrevista de hoje (29) junto com a titular da Cidadania e Direitos Humanos de Esteio, Katiane Marques e o gerente geral do Santander de Sapiranga, Luiz Humberto Hugenthobler.

“A pandemia revelou muitas crianças e adolescentes vítimas dos mais variados tipos de violência em casa. Por isso nosso projeto é para criar um centro integrado com todos os profissionais da rede para que a criança relate uma única  vez a violência sofrida”, disse Katiane Marques acrescentando que esse centro irá funcionar na Avenida Presidente Vargas.

Semana Santander

O programa  Amigo de Valor é iniciativa do Banco Santander há 19 anos cumprindo um papel de responsabilidade social com as co0munidades onde atua. “Nessa edição a adesão dos nossos colaboradores já está em 80%, possibilitando beneficiar 100 projetos em todo o Brasil”, explicou o Luiz Humberto que explicou o passo a passo do programa que é dedução de até 6% do imposto devido. O Amigo de Valor é direcionado aos colaboradores e correntistas da instituição bancária.

Até o dia 1° de outubro, sexta-feira, ocorre a Semana Santander voltada para o público interno e também aborda o Amigo de Valor.

Confira a entrevista na íntegra

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Rio dos Sinos chega a 5,07 metros em São Leopoldo às 18h15 deste sábado

O Rio dos Sinos segue subindo 1,5 centímetros por...

Anac investiga acidente de balão em Santa Catarina com oito mortos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou neste...

5ª edição do São Leo Street Beer agita rua Independência na tarde/noite deste sábado

Desde das 15 horas da tarde deste sábado (21)...

Conab começa a doar alimentos para atingidos pelas enchentes no RS

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) instalou uma Sala...