Mais uma consequência para resolver quando a chuva passar

Publicado em:

Um dos serviços mais solicitados em todas as prefeituras é a retirada de árvores velhas e doentes na beira da estrada, nas ruas, praças e casas. Sempre tem fila para a primeira visita da equipe do Meio Ambiente. As prefeituras tem equipamentos e legislação mas o quadro de pessoal não consegue dar conta da demanda.

Muita chuva

E no contexto atual, com a chuva que não para, a possibilidade de queda dessas árvores é alto porque o solo está muito úmido, prejudicando as raízes das plantas podendo causar problemas como o caso de ontem (19). Um homem de 72 anos que dirige seu veículo morreu no local após uma árvore cair sobre o carro.

Alerta

A tragédia acendeu alerta para o prefeito de Sapucaia que falou ontem mesmo com a secretária de meio ambiente Marjorie Kauffmann sobre a necessidade de “examinar ” cada uma das árvores naquele trecho. “A estrada é municipal e o mato do Estado, mas não podemos esperar para ter certeza do estado da árvores.

Na comitiva

O ex-prefeito Vanazzi está na comitiva com o deputado federal Paulo Pimenta e o secretario nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff que vieram para conferir os estragos causados pela chuva. As visitas de ontem foram em Canoas e Porto Alegre, hoje será em Lajeado. E Vanazzi não perdeu a oportunidade para falar com Wolnei Wolff, chamando a atenção para São Leopoldo.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...