Ministro de Casa Civil, Rui Costa, visita as obras do dique entre São Leopoldo e Novo Hamburgo

Publicado em:

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, junto com uma comitiva federal, visitou, nesta terça-feira (10), as obras no dique entre os bairros Santos Dumont e Santo Afonso. Ele foi recebido pelo prefeito de Novo Hamburgo Gustavo Finck e o de São Leopoldo Heliomar Franco.

Considerada a maior obra para restabelecimento do Rio Grande do Sul, em questão de valores destinados pela Defesa Civil, a obra já alcançou 55% de conclusão. Parte significativa da estrutura teve o material granular removido para colocação de argila, além do aumento da cota para a mesma altura do lado de São Leopoldo.

No entanto, para que as obras avancem, é necessário retirar as casas que estão construídas sobre o dique. “Você pode ter certeza que as famílias que estão aqui vão para uma casa nova, uma casa segura, onde elas não correm risco. E, ao saírem, vai permitir recompor esse barramento, protegendo milhares de pessoas”, comentou Costa que, ao lado de Finck, percorreu parte da estrutura até o local onde várias casas foram construídas sobre o dique.

“Queremos agradecer o apoio para que consigamos entregar o Compra Assistida para essas famílias que precisam sair de cima do dique. E pedimos também o apoio para complementar as obras e fazer essa retirada, pois as pessoas foram muito afetadas”, agradeceu o prefeito, que solicitou agilidade na liberação de verbas federais para o programa, o que foi garantido por Costa.

Além da comitiva federal, estiveram presentes o deputado federal Paulo Pimenta; o deputado estadual Miguel Rossetto; os prefeitos de Estância Velha e São Leopoldo, Diego Francisco e Heliomar Franco; e o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura (SMOPI), Eroni dos Santos.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...

MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da direção estadual

O MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da...

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...