Aluna do curso de Artes Visuais da Feevale tem obra pré-selecionada em concurso internacional

Publicado em:

A acadêmica do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale Camila Marques foi pré-selecionada com a obra Entre Raízes e Horizontes para o concurso internacional A Força da Mulher Gaúcha.

A seleção é dividida em duas fases, e neste momento ela participa de votação popular, com mais 30 obras, que selecionará 12 para participarem de uma exposição internacional presencial em Bruges, na Bélgica – uma das cidades mais artísticas e históricas da Europa. A votação pode ser feita, até este sábado, 14 de junho, no link  https://mulhergaucha.art.br/.

Camila conta que a obra foi desenvolvida com técnica acrílica sobre tela e surgiu do propósito de retratar a força silenciosa da mulher gaúcha, que cultiva a terra com as mãos e a vida com o coração. “Em meio ao campo, ela planta não apenas mudas, mas memórias, lutas e esperanças. O chimarrão aquece a alma, enquanto o vento carrega as histórias de quem resiste e floresce, firme entre o que já se passou e o que ainda está por vir”, descreve.

As 12 obras selecionadas participarão de uma exposição na Galeria Viridis – Bruges, Bélgica, ainda em agosto deste ano. Dentre as artistas, duas serão levadas à exposição na Europa, sendo: a artista com a obra melhor avaliada pelo júri popular e a artista da obra melhor avaliada pela curadoria técnica.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...

MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da direção estadual

O MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da...

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...