Vem aí a Copa São Leopoldo 200 anos – Categorias Sub-17 e 20, organizada pela base do Aimoré e com apoio da Semel

Publicado em:

A partir do dia 17 de fevereiro a bola vai rolar no Estádio Cristo Rei para 1ª Copa São Leopoldo 200 anos, categorias Sub-17 e 20. A competição, que vai até o dia 10 de março, será organizada pelo clube índio com apoio da base e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Nesta quinta-feira o coordenador da base e responsável pela competição, Lisandro Leite, esteve reunido com o secretário de esporte William Tiago e o chefe de esporte da pasta Marquinhos Paraíba para definir a parceria entre clube e poder público.

Conforme Lisandro, a competição será somente para clubes federados e abre o calendário 2024 das competições estaduais e nacionais. “A ideia de fazer a competição é essa. Preparar a base dos clubes para as competições que vem por aí. E são muitas, nós por exemplo, temos neste final de semana o Sulamericano em Santa Catarina. Assim vários os clubes também tem”, comentou o dirigente.

Os jogos serão sempre à tarde com rodadas duplas. Lisandro diz que o dia de jogos vai depender do número de clubes inscritos. “Mas a ideia é ter no máximo seis clubes por categoria”, adiantou.

As inscrições podem ser feitas no 99345.9369 e vão até fechar o número de clubes. 

HOMENAGEM AOS 200 ANOS DE SÃO LEOPOLDO

A copa entra também no calendário das comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã em São Leopoldo. Com autorização do governo municipal, através da secretaria de esporte, o selo da competição é o mesmo dos 200 anos da cidade. O secretário William Tiago elogia a iniciativa do clube índio e diz que o “Aimoré sempre foi parceiro do esporte e lazer da cidade, então a Semel não poderia ficar de fora”. 

Ainda de acordo com o secretário, na próxima semana deve ocorrer um encontro com o prefeito Ary Vanazzi para assinar essa parceria.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nova bancada política do Berlinda assume microfones com humor e experiência

Cinco nomes de peso substituem Sônia Bettinelli na análise política da Berlinda, trazendo humor e expertise sobre a rotina leopoldense

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...