Vacinação continua na segunda-feira apenas para idosos a partir de 76 anos em São Leopoldo

Publicado em:

A Secretaria da Saúde de São Leopoldo manterá na próxima segunda-feira (15) a vacinação de primeira dose para idosos a partir dos 76 anos de idade. O quantitativo destinado a profissionais de saúde se esgotou nesta etapa.

Tanto o drive-thru da avenida Dom João Becker (carro) quanto a antiga sede da Unisinos (a pé) atenderão os idosos das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Dando continuidade à aplicação da primeira dose da vacina, nesta sexta-feira (12), a Secretaria da Saúde vacinou idosos a partir dos 76 anos e também profissionais que atuam na área da saúde. A dona de casa Fabiana Appollo, moradora do bairro São José, compareceu até o drive thru durante a manhã e levou estampada nos vidros do carro, uma mensagem, de apoio e alento, aos profissionais que estavam realizando a vacinação.

“Todas as pessoas, mas principalmente esses profissionais de saúde, estão no limite emocional, acho que nada mais justo que a gente tentar, de alguma forma, homenageá-los, prestar um pouco de carinho, visto que tem muita gente que negligencia a situação, o que agrava mais e isso sobrecarrega essas pessoas. É uma expectativa muita grande e uma felicidade enorme também” destacou enquanto aguardava na fila para vacinar a mãe, Gilda Venturella, de 76 anos.

A coordenadora de imunizações, Karen Carvalho, alertou que a vacinação da primeira dose também segue para pessoas acima dos 76 anos. “Hoje nós iniciamos a vacinação dos idosos a partir de 76 anos, com o sistema de drive thru, então, aquelas pessoas que não realizaram a primeira dose ainda e que estão acima dessa faixa etária, também podem buscar pela vacina que estaremos realizando”, enfatizou.

Para a realização da vacina é necessário comparecer ao ponto de vacinação escolhido portando documentos de identificação e comprovante de residência. Os profissionais devem portar documento e carteira do conselho de origem.

Dados da vacinação até as 18h do dia 12/03/2021

Total de doses recebidas: 16.804

  • (13.764 da Coronavac/Butantan e 3.040 da AstraZeneca/FioCruz/Oxford)
    Deste total, 4.442 doses destinadas a aplicação da segunda dose Coronavac/Butantan.
  • Vacinados 1ª dose
    Profissionais de saúde: 3083
    Idosos e trabalhadores de ILPIs: 1.169
    PCDs e trabalhadores de ILP-PCD: 125
    Indígenas: 56
    Idosos acima de 76 anos: 5.260
    Acamados: 243
    Total de vacinados com a 1ª dose: 9936
  • Vacinados 2ª dose:
    Profissionais de saúde: 1359
    Idosos e trabalhadores de ILPIs: 944
    PCDs e trabalhadores de ILP-PCD: 62
    Indígenas: 27
    Idosos acima de 77 anos: 1737
    Acamados segunda dose: 89
    Total de vacinados com a 2ª dose: 4218

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias