Unisinos e Tecnosinos visitam Ceitec buscando fortalecer parceria

Publicado em:

O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos, Guilherme Trez e o gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt, realizaram uma visita institucional ao Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), em Porto Alegre. Durante o encontro foram discutidas estratégias para o fortalecimento da parceria entre a Ceitec, Unisinos e Tecnosinos, com foco na pauta de semicondutores, considerada essencial para o desenvolvimento regional e nacional.

Os temas abordados incluíram formação de profissionais especializados, estímulo à pesquisa e desenvolvimento na área, atração de empresas para o ecossistema de inovação e promoção de novos empreendimentos no setor.

A reunião reforçou o compromisso das instituições em unir esforços para posicionar o Brasil como um ator relevante na cadeia global de semicondutores.

O grupo da Unisinos foi recepcionado pelo presidente Augusto Cesar Gadelha Vieira, pelo Diretor Administrativo e Financeiro José Messias de Souza, pela Diretora de Negócios Edelweis Ritt, pelo Superintendente de Produto, Pesquisa e Desenvolvimento Eric Ericson Fabris e pelo Superintendente de Fábrica Luiz Antonio Piccoli Junior.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...

Diego Cardoso Silveira diretor do Parque do Trabalhador deve assumir a gestão do Hospital Centenário

Embora oficialmente o governo municipal de São Leopoldo ainda...