Conforme a secretária de Assistência Social, Márcia Martins, a distribuição de alimentos na Sociedade Ipiranga, Casa Aberta, Cras Leste e IEDE – para as famílias atingidas pela enchente que estão na cada de amigos ou familiares – será de acordo com a chegada dos alimentos. Foram entregues mais de um mil sacolas em cada um dos locais acima, junto com produtos de higiene, limpeza, água e colchões.
Sociedade Ipiranga – Foram entregues 1,5 mil sacolas de alimentos ontem (10). Hoje, sábado (11), quem for até lá recebe produtos de limpeza e colchões. Conforme a diretora do Proame, Micheli Duarte, que coordena o local, as 15 mil sacolas de alimentos entregues beneficiam diretamente cerca de seis mil pessoas, somando quantos estão em cada casa.




Casa Aberta – Na Casa Aberta, na Campina, o atendimento à população atingida, mas que não está nos abrigos, é feito pela Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA) coma carreta solidária que presta os seguintes serviços: entrega de 1,5 mil marmitas por dia; lava roupas, distribui sacolas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, de higiene, água, até domingo (12).