Problemas nas linhas telefônicas de algumas secretarias municipais de São Leopoldo têm gerado reclamações dos usuários. Na manhã desta quinta-feira (13), usuários tentaram acessar os três telefones da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (SMED), por exemplo, mas sem sucesso.
Procurado, o titular da pasta, Ricardo Luz, desconhecia que os telefones estevam com problema. “Olha não temos essa informação. Até vou pedir para o pessoal dar uma olhada, inclusive agora, cerca de dois minutos atrás (12h20), nós aqui do cabinete recebemos ligação do Conselho Municipal de Educação. O que pode estar ocorrendo é a grande procura por matrículas, mas problema a principio não, até porque usamos os números da prefeitura. Inclusive com canais diretos com as escolas através das infovias (conjunto de linhas digitais por onde trafegam os dados das redes eletrônicas)”, afirmou o secretário.
A reportagem também entrou em contato através dos telefones disponíveis, mas sem sucesso. Procurado mais uma vez, o secretário disse que o 3554.0383 está normalizado e o celular 99650-8145, da central de matrículas, está funcionando. O 2200.0800 e o 2200.0826 estão sendo verificados.
CRAS NORTE E GUARDA CIVIL
Outro dois locais públicos tiveram problema com telefones. No CRAS Norte, segundo o secretário Fábio Bernardo, já faz quase um mês que o local está sem telefone fixo, porém, o celular está funcionando e o atendimento nunca foi interrompido. “Estamos há quase um mês com problema com a operadora devido a instalação da fibra ótica. Isso está causando um problema no telefone funcional, mas que não impede o contato do nosso telefone celular. Ou seja, só o de linha que está com problema por causa de manutenção daquela região”, explica o secretário. Já o 153 da Guarda Civil Municipal está normalizado após duas semanas com problemas também na operadora.