O funk carioca no palco principal da São Leopoldo Fest 2023, ontem (21) com o Baile da Gaiola, lotou o Largo Rui Porto principalmente com adolescentes e jovens, mas também teve muito adulto que levaram os filhos e curtiram uma noite de calor em pleno julho. “Nós estamos em uma nova turnê, muita coisa boa está para acontecer, programa de TV, de Rádio, agenda em mais de 20 cidades, a gente vem nessa luta, e é muito gratificante estarmos aqui no Rio Grande do Sul. É o Funk rompendo fronteiras “, comemora o DJ JP.
Internado
Uma ausência no show foi do cantor MC Marcinho. O artista foi internado no dia 27 de junho com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. “Eu queria pedir a todos uma grande salva de palmas para ele que ajudou a fazer o funk chegar onde chegou, vamos mandar esse vídeo diretamente para ele, mostrando o tamanho e o respeito que ele tem não só aqui em São Leopoldo mas também no Brasil inteiro”, diz o DJ JP.
O cantor MC Marcinho já respira sem ajuda de aparelhos após passar por uma cirurgia para implantar um coração artificial. Segundo o boletim médico divulgado na quarta-feira (19), ele ainda precisa de cuidados intensivos, mas está estável, em recuperação e “sem intercorrências nas últimas 24 horas.” O artista foi internado no dia 27 de junho, no Hospital Copa D’or, em Copacabana, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos no dia 10 de julho.Ele convive com uma série de doenças crônicas há cerca de dez anos: diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.
Por G1