Semmam entrega mudas de hortaliças e legumes para hortas comunitárias do município

Publicado em:

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) realizou na manhã desta terça-feira (15) a entrega de mudas de hortaliças para a Associação Turma do Sopão, no bairro Vicentina, e para a Tenda do Encontro, na Ocupação Justo, Vila Duque de Caxias.

A extensionista rural social do escritório leopoldense do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), Adriana Conzatti, contou sobre a colaboração da Semmam com o Instituto. “A Emater/RS atua com as hortas comunitárias já há um bom tempo e, agora com esse projeto da Semmam de conciliar as hortas com as cozinhas comunitárias, acredito que foi um grande sucesso, até porque vai estar produzindo alimento ao lado de um espaço onde ele vai estar sendo servido diretamente para comunidade, para quem mais precisa”, explicou.

A presidente da associação Turma do Sopão, Eliane Lopes Pereira, falou sobre a importância da horta para as crianças. “Esse aprendizado é de extrema importância para as crianças, pois cria um interesse sobre as plantas e a natureza no momento que elas estão plantando, colhendo, e depois comendo. Além disso, no fim do dia, elas levam isso para casa e acabam educando a família, levando esse conhecimento para toda a comunidade”, explica Eliane.

A voluntária e responsável pela horta da Tenda do Encontro, Marines Nodari Matielo, enfatiza como é trabalhar na horta comunitária. “Somos todos voluntários aqui na horta da Tenda do Encontro. Plantamos e colhemos para alimentar as crianças aqui da tenda e a comunidade como um todo. É muito gratificante ter um trabalho bonito como este, ajudando e dando comida para as pessoas”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...