A Secretaria Municipal de Educação (Smed) reuniu os diretores e vice-diretores das escolas municipais para tratar das atualizações do status das iniciativas tecnológicas nas instituições. Entre elas estão as telas interativas, a robótica, os chromebooks, o Sistema G6 (novo sistema de informações do ambiente escolar) e as plataformas Click Ideias e a Biblioteca Digital. O encontro ocorreu no Salão Nobre da secretaria.
De acordo com a SMED, como muitas equipes assumiram este ano foi apresentada a atribuição destes cargos, de acordo com a lei nº 6573, de 24 de março de 2008. Na responsabilidade dos diretores está a competência de dirigir, coordenar e acompanhar as atividades administrativas e pedagógicas das escolas. Já os vices têm a tarefa de assessorar o diretor no exercício de suas funções, bem como substituí-lo nos seus afastamentos.
As equipes diretivas também foram informadas a respeito de uma instrução que ocorrerá em abril sobre a execução dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Este aprimoramento faz parte de uma formação continuada de gestores educacionais conforme a nova lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“Estamos organizando o processo de reuniões ao longo do ano, pois este é um espaço importante de conversa e orientação, mas também de interação entre as direções”, diz o secretário da Smed, Ricardo da Luz.