São Leopoldo recebe a confirmação de mais três óbitos por covid-19

Publicado em:

 

O Hospital Centenário e a Prefeitura de São Leopoldo informam e lamentam a confirmação de mais três óbitos de moradores do município em decorrência do novo coronavírus. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 28 de agosto na Área Covid do Hospital Centenário. São Leopoldo tem 111 moradores vitimados pela pandemia. Hoje também foram registrados mais 43 casos positivos para covid-19.

No total, o município soma 4610 casos, sendo que 227 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 4272 pessoas estão recuperadas. Outras 277 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 17071 testes até o momento. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 18 pacientes internados, 9 deles em leito de UTI.

 

 

Os três óbitos confirmados hoje

Uma mulher, de 76 anos, com óbito ocorrido nesta sexta-feira, 28, moradora do bairro São Miguel. Ela estava internada desde o dia 20 de agosto e tinha histórico de enfisema pulmonar. A confirmação do diagnóstico se deu por exame realizado pelo Laboratório Municipal.

Uma mulher, de 84 anos, com óbito ocorrido no dia 27 de agosto, moradora do bairro Padre Reus. Ela estava internada desde o dia 26 de agosto e tinha histórico de hipertensão e Alzheimer. A confirmação se deu por diagnóstico clínico epidemiológico, conforme orientação estadual.

Uma mulher, de 81 anos, com óbito ocorrido no dia 17 de agosto, moradora do bairro Cristo Rei. Ela estava internada desde o dia 03 de agosto e tinha histórico de hipertensão e doença mental. A confirmação se deu por diagnóstico clínico epidemiológico, conforme orientação estadual.

 

.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...

MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da direção estadual

O MDB de São Leopoldo está sob responsabilidade da...

Missionários luteranos relatam desafios e aprendizados em cinco anos de trabalho na Honduras

Os entrevistados na manhã desta segunda-feira (16) do Berlinda...