Projeto Viver Bem retomará atividades a partir de 15  de março e ocorrerá em 14 bairros de São Leopoldo

Publicado em:

O projeto Viver Bem retomará as atividades para pessoas acima dos 50 anos, a partir do dia 15 de março. Serão realizadas ações como dança, ginástica, pilates e basquete relógio.

As atividades serão distribuídas em 14 bairros da cidade: Duque, Santo André, Feitoria, Arroio da Manteiga, Scharlau, Rio dos Sinos, Santos Dumont, Campina, Vicentina e Centro. Além disso, ocorrerá a prática esportiva no Ginásio Municipal, com 8 turmas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Semel), localizada na avenida Dom João Becker, 313 – Sala 1 – Centro, e podem ser realizadas durante o ano todo, conforme disponibilidade de vagas nas turmas. O morador deve levar consigo: documento com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação contra a covid, atestado médico que comprove aptidão à prática de exercícios físicos. No ato da inscrição, é realizada uma análise sobre as questões físicas da pessoa.

“O Viver Bem é um projeto que temos um carinho muito especial e o retorno dele é o primeiro passo para voltarmos a ter o que vivíamos antigamente na cidade em esporte e lazer. Estamos melhorando a estrutura do Ginásio para melhor receber as pessoas, como limpeza e a condição dos banheiros”, destacou o titular da Semel, Douglas Dalua.

As ações seguirão os protocolos sanitários e orientações dos decretos de prevenção contra o coronavírus, sendo obrigatório estar vacinado, o uso de máscaras e distanciamento.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...