Com a proposta de amparar os educadores para o planejamento do ensino remoto e ainda, ouvir de pais e alunos sobre as adaptações na maneira de aprender, a rede pública de São Leopoldo, realizou encontros virtuais para professores e estudantes. As reuniões foram realizadas através da plataforma Zoom, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Os professores da educação infantil das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e de Educação Infantil (EMEI) participaram da II Jornada Pedagógica da Educação Infantil (JORPEI), com a programação voltada para as Práticas de Manutenção de Vínculos. Sendo realizado pelo segundo ano consecutivo, o evento tem como ideia principal a valorização da rede, trazendo professores municipais como palestrantes.
Durante a semana que passou também foi a vez de reunir representantes dos alunos da rede municipal para o II Encontro Online dos Grêmios Estudantis, com o objetivo de gerar um momento de escuta com os estudantes no retorno das atividades não presenciais. Rolou ainda o I Encontro Online dos Conselhos Escolares (CE) e do Conselho de Pais e Mestres (CPM), reunindo pais e professores para tratar sobre sugestões e dúvidas referentes às atividades de ensino no formato retomo.