Uma das mais tradicionais festividades de Tramandaí foi cancelada devido a pandemia da COVID-19. A Festa de Iemanjá, que todos os anos reúne milhares de pessoas na Capital das Praias este ano será restrita apenas a homenagens individuais, respeitando todas as normas sanitárias vigentes.
“Infelizmente a pandemia impediu a realização desta linda festa em Tramandaí. Solicitamos que os fiéis respeitem todas as normas visando a prevenção à COVID-19”, solicitou o Secretário de Turismo Rojoel Amaral.
A Prefeitura de Tramandaí não irá montar estruturas na beira-mar e as aglomerações seguem proibidas no município.
Além do Prefeito Luiz Carlos Gauto, participaram da reunião o Vice-Prefeito Flavinho Corso, Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Procurador Geral do Município Luciano Reuter, Coordenador da Vigilância em Saúde Victor Ilha e as entidades religiosas do município.
- ✅ Está terminantemente vedado o comércio sazonal no entorno onde se desenvolverão os ritos religiosos
- ✅ Está proibida a queima de fogos de artifício
- ✅ Deverão ser disponibilizados totens com álcool gel em 70% à disposição dos fiéis, em pontos estratégicos.
- ✅ Proibidas as consultas individuais do público presente
- ✅ Não permitir, sob hipótese alguma, aglomerações no entorno do local onde se desenvolverão as cerimônias de cunho religioso, devendo haver uma demarcação prévia do espaço que será ocupado pelo “terreiro” de cultos afro-brasileiros em adoração aos orixás.
- ✅ Utilização de máscaras faciais para todos os presentes
- ✅ Será permitido somente aos integrantes do templo, durante o período em que os ritos religiosos serão desenvolvidos, dentro da área destinada aos mesmos
- ✅Estão vedados “passes” para o público presente que não estejam envolvidos com o ritual religioso