Em meio a tudo o que estamos vivendo desde a semana passada por causa das fortes chuvas, os bons exemplos precisam ser valorizados.
Na manhã desta terça-feira (7) o morador da Vila Berger (São Leopoldo), senhor Flávio Konrad decidiu, auxiliado pelo vizinho Régis, recolher o lixo trazido pelas águas.
Questionado sobre sua bela atitude, ele salienta que “como pode haver demora no serviço de coleta de lixo da enchente, resolvemos cuidar da rua, uma vez que já faz parte da minha rotina esse tipo de ação. E, claro, a principal preocupação nesse momento é com a dengue.”
Sabemos que se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando.
São essas pequenas grandes ações que nos permitem ter um pouco de esperança, num cenário que despedaçou nossos corações.
E ainda falando sobre gestos nobres, na noite da última sexta-feira, 03, outros dois moradores, Élvis Knevitz e Felipe Ricardo Daltoé, também fizeram o resgate do senhor Vilmar da Silva, 82 anos, que tem Alzheimer.
Nossa gratidão a todos àqueles que, de uma forma ou de outra, também contribuíram para amenizar o sofrimento do próximo.
Cíntia Maciel è Professora, Educadora social e Escritora. Graduada em Letras (Universidade Luterana do Brasil), Pós-graduada em Neuropsicopedagogia, Supervisão Escolar, Docência no Ensino Superior e Atendimento Educacional Especializado (Faculdade UniSantaCruz).