Foram apreendidos na manhã desta terça-feira (11), em Sapucaia do Sul, celulares, cadernos de anotações sobre o tráfico, drogas e uma balança de precisão. A informação não seria uma novidade se a apreensão não tivesse acontecido em uma cela da Penitenciária Modulada Estadual de Sapucaia.
O mandado de busca e apreensão que foi cumprido por policiais penais da 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) em conjunto com a Polícia Civil e com a participação da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), fez parte de uma operação que investiga uma organização criminosa que teria usado postos de combustíveis para lavar dinheiro em sete cidades gaúchas.
A ação realizada pelos Serviços Penitenciários (Susepe) mirou uma cela em específico ocupada por dois apenados que foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e são suspeitos de participarem do esquema investigado. Durante a inspeção, os polícias encontraram então os itens. Um dos apenados foi conduzido para a Delegacia de Polícia do Município.