No programa Papo Imobiliário na Berlinda desta quarta-feira (30) três pessoas que conhecem bem o que fazem e cada cantinho de São Leopoldo. Carlos Schocal, Mário Manuel e Rodrigo Santos, engenheiro e corretores de imóveis, falaram do passado, do presente e o que o município precisa avançar quando o assunto é plano diretor.
Schokal e Mário estão na estrada da construção civil há mais de 50 anos. Durante o programa os dois lembram do crescimento da cidade, como bairros Feitoria, Campestre e Boa Vista. Explicaram como era feito os loteamentos e garantiram: “tragédia que vivemos com a enchente não irá mais se repetir. Nossa cidade é segura. A proteção de diques são seguras. Posso afirmar”, diz o engenheiro que acompanhou o construção dos diques nos anos 80.
Mário Manoel também tocou num ponto importante. “Precisamos urgente rever nosso plano diretor. É inadmissível termos os mesmo valores do Centro que o Sinodal. Precisamos repensar. Temos o nono PIB do Estado”, lembrou Manoel.
Rodrigo disse que já há um movimento para reunir construtora para discutir o assunto. “A economia da cidade passa por essa discussão, precisamos aproveitar o momento e falar sobre”.
NOVIDADES NA INNOVAR
Rodrigo Santos, CEO da Innovar Imobiliária aproveitou o programa e antecipou que na próxima semana a Innovar estará com atendimento diferenciado em homenagem ao mês do trabalhador. “A partir da próxima terça-feira estaremos com um atendimento especial na Innovar. Quem quiser comprar ou construir sua casa pode procurar a gente”, adiantou.
A Innovar fica na Avenida Feitoria, 178 no bairro São José.
OUÇA O PROGRAMA COMPLETO