Nesta quinta-feira (20), está sendo realizada uma operação de limpeza dos fios na Avenida Dom João Becker, em São Leopoldo, uma ação coordenada pelo grupo de trabalho que tem o apoio da RGE, Sebratel, Claro e PontoCom. O objetivo principal é assegurar a segurança da população durante o Carnaval, evento que deve aumentar significativamente o fluxo de pessoas na região, elevando os riscos relacionados a fios caídos.
Segundo o Secretário da Defesa Civil, Márcio Uberti Moreira, e a Secretária Cladis Magnani da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), a operação foi planejada com foco na prevenção de acidentes, especialmente em pontos de maior movimento durante as festividades. A ação não se limita à remoção de fios, mas também visa identificar possíveis riscos para a segurança dos cidadãos.
As equipes da Defesa Civil e da Semurb permanecem em comunicação constante com a RGE e seus parceiros, com o intuito de realizar ações de manutenção com maior regularidade e eficácia, garantindo assim um ambiente seguro para os moradores e visitantes de São Leopoldo.