Em mais um fim de semana de ações contra aglomerações, operação integrada da Guarda Municipal (GM) com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Novo Hamburgo dispensaram quase 100 pessoas em campo de futebol.
Conforme a fiscalização, após denúncia no sábado à tarde, a Guarda Municipal se deslocou até a Associação Atlético Guarani, onde havia em torno de 100 pessoas e diverso carros. Todas foram orientadas e dispersadas pela o comando.
A operação integrada é realidade dentro das ações do Comitê de Fiscalização COVID na busca por conter a proliferação do vírus de covid na cidade.
Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira em vigência, as pessoas podem abrir um protocolo junto a Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone 3097.9400. Nos outros horários a denúncia pode ser feita para a Guarda Municipal através do telefone 3524-8737.