Torcer para o Brasil parece que perdeu a graça. A seleção não encanta, apesar de lotar estádio quando ela se a presenta em alguma região. Na noite de ontem, em sua primeira partida oficial em Cuiabá, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1 na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Com o resultado, a equipe se manteve invicta nas Eliminatórias para o Mundial da Copa de 2026, mas agora está em segundo lugar, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove.
O zagueiro Gabriel Magalhães fez o gol do time brasileiro, o seu primeiro com a camisa da Seleção. Nos minutos finais, Bello, de meia-bicicleta, conseguiu o empate.
O Brasil mais uma vez apresentou aquele futebol burocrático e de pouco futebol. Dominou o jogo praticamente durante os 90 minutos, mas mais uma vez faltou objetividade para vencer e encantar.
A seleção segue lotando estádio mais pela sua história que sua realidade atual. Encanta até o árbitro apitar o início da partida, após parece um time que está fazendo um amistoso de exibição.
Agora, a Seleção vai enfrentar o Uruguai, na terça-feira (17), às 21 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias. Como as demais seleções são muito abaixo da média, o Brasil vai chegar a Copa mais uma vez, resta saber em qual momento vai sair dela, pois é difícil acreditar que conseguirá conquistar o mundo.